A lógica dos relacionamentos – Regras

Nós seres humanos, principalmente pessoas sensíveis, precisamos de amor, carinho, afeto, e atenção e é inevitável não se apegar quando encontramos alguém que nos dê tudo isso. Poucas pessoas hoje conseguem viver felizes sem precisar de um relacionamento, poucos se valorizam para se sentir bem, alguns acham que sua felicidade depende da aceitação do outro.
Pessoas que se apegam fácil tem que aprender a se controlarem para evitar esse tal apego que muda seu modo de ser e agir. É bom se apaixonar mas apenas em situações em que esse sentimento é recíproco, pois ao se apaixonar sozinho, você é o único a ser prejudicado emocionalmente e vai sofrer a rejeição.

Se você esta passando por um momento amoroso difícil e acha que está se apegando de mais ou até se apaixonando por alguém, olhe só essas dicas para não sofrer por amor, elas mostram como você deve agir  numa fase como essa e que você pode reverter a situação e sair por cima sem necessidade de humilhação e sofrimento e saiba que é sim possível  viver um relacionamento saudável, bom e caloroso para os dois sem se apaixonar.



1- Vocês se conheceram e decidiram iniciar um “caso” e ele deixa bem claro que não quer nada sério nesse relacionamento e que só quer ficar por enquanto, compreenda-o e ainda concorde com ele e diga que pensa o mesmo, por mais que não pense. Assim vocês dois ficarão conscientes do acordo e ele perceberá que você tem uma mente firme e decidida.

2- É muito bom quando ele te dá todo carinho que você tanto necessitava, não é? Não se iluda! Não é porque ele quer te agradar é porque ele também precisa. Não estrague isso. Quando eles só querem ficar e descobrem que o outro está se apegando demais, a tendência é ele se afastar. Portanto não demonstre a ele que você está sentindo algo a mais, mesmo que esteja sentindo, essa é uma maneira de testar a sua determinação.

3- Não sufoque-o! É muito bom quando recebemos uma mensagem no celular, daquela pessoa, nossa primeira ação é responder. Mas evite ficar o tempo todo mandando sms para saber onde a pessoa está, o que está fazendo, onde foi na noite passada, etc. ninguém gosta (nem mesmo você) de ter seus passos controlados por alguém, muito menos de dar explicações sobre sua vida. Preze a liberdade do outro, deixem as coisas acontecerem naturalmente se ele quiser, ele mesmo vai falar, não exija essas informações que não lhe são propícias.

4- Se você chamá-lo para sair e ele diz que tem uma festa com os amigos mas não te chama, entenda ele não tem só a você, precisa  de momentos com os amigos dele também. Mesmo que você fique triste com a atitude dele, não abaixe a cabeça ponha sua melhor roupa, chame algumas amigas e saia pra se divertir também! Afinal você não tem só a ele precisa compartilhar momentos com seus amigos também, pense nisso.

5- De vez em quando é bom lembrar (mas só de vez em quando) dos momentos bons que vocês tiveram, mas evite ficar pensando nele o tempo todo pois a tendência é você ficar sensível e acabar se apaixonando. Distraia-se procure algo para fazer, algo para ocupar a mente, geralmente quando você inicia alguma atividade, a frequência dos pensamentos são menores.

6- Homem gosta de coisas difíceis, daquilo que ele demora a ter, do que custamos a ceder. Se ele ta afim de você evite dar muita bola, aja naturalmente, eles gostam de conquistar pela dificuldade, pois tudo que eles acham fácil, eles descartam fácil.

7- Ele posta fotos no Facebook dele em lugares que ele foi sem você e com pessoas diferentes, você fica chateada. E daí? Ele não é propriedade sua, ele não tem que te dar explicação de tudo que ele faz, ele não é seu namorado. Relaxe, segure a onda, não se irrite, finja não se importar, afinal, você também pode fazer o mesmo.

8- Facebook, ótimo meio para se comunicar com seu paquera e terrível fonte para você se decepcionar. Não fique obcecada com o perfil dele, você pode encontrar coisas que te deixarão triste.

9- Nunca demonstre ciúmes excessivos em relação à pessoa. Ele vai ficar confuso e vai pensar: “Se ela já está assim enquanto nós só ficamos, imagine se namorássemos.” Cuidado! Ciúmes em excesso pode acabar com qualquer tipo de relacionamento amoroso.

10- Vocês estão ficando a um bom tempo e você tem a certeza de que podem avançar numa coisa mais séria, a medida é chamar pra conversar, não existe nada melhor que o diálogo. Exponha sua opinião, explique a situação, fale o que está sentindo e ouça o que ele acha de tudo isso, vocês vão resolver juntos seus destinos se é continuar ou dar fim à história. Mas lembre-se nunca exija algo sério loga no começo da relação, pois nunca sabemos se vai ou não dar certo e a pessoa pode se assustar com sua atitude.

Não é descartada a possibilidade de que com o tempo o outro se apaixone por você, se ele decide também ter uma coisa mais séria com você, parabéns você conseguiu conquistá-lo, agora cuide bem desse relacionamento.




Se a decisão tomada pelos dois for o afastamento, não fique triste, não chore, deixe o tempo passar que ele é a cura para o sofrimento. Pense também como tudo é mutável, as pessoas mudam, situações mudam e você esquece ou pelo menos não pensa tanto quanto antes. Enquanto você está chorando pelo fim do relacionamento o outro está lá curtindo a liberdade, por isso curta a sua, levante a cabeça, sorria, viva! A felicidade é pra quem procura e não para quem espera sentado e chorando.

Comentários