10 boas intenções para se tornar alguém melhor

Com o estresse do dia a dia, muitas pessoas acabam se tornando rabugentas e insuportáveis. Dizem que vão mudar e tudo, mas depois sempre acabam cometendo os mesmos erros.

Boas intenções para ser alguém melhor
Seja uma pessoa melhor a cada dia. Foto: Pixabay.

Não vale apenas prometer tem que cumprir e por isso eu resolvi dar uma ajudinha, passando algumas dicas de como se tornar uma pessoa melhor e mais feliz.

1. Reclamar menos da vida e isso vale para os posts em redes sociais também. Enxergue o lado bom da vida, pois por mais que haja decepções a cabeça deve estar erguida para enfrentá-las.

2. Você já ouviu dizer que gentileza gera gentileza? Pois é, o que custa ser gentil com os outros?

3. Você acredita na lei do retorno? Eu acredito, e muito! Então não humilhe alguém hoje pela aparência, condição física ou financeira, o que você faz, volta.

4. Aceitar as diferenças. O amor não é restrito a nenhum ser humano, então não critique a opção sexual de ninguém.

5. Leia mais. É tão bom se sentir informado. A leitura exercita a mente e ainda traz conhecimentos incríveis.

6. Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje, amanhã pode ser tarde. Já ouviram essa frase? Não tem melhor verdade.

7. Faça coisas simples, mas que alegrem seu dia como: ver o pôr do sol (adoooro), ir ao cinema, fazer um piquenique no parque, se encontrar mais com os amigos reais do que virtuais, caminhar na praia, ver o amanhecer...

8. Ter educação na rua. Não maltratar os animais, não jogar lixo no chão, limpar o cocô do se cachorro, nada de xixi na calçada.

9. Seja mais solidário, ajude alguém. Pode ser uma velhinha a atravessar a rua, alguém com carro quebrado, uma criança amarrar o sapato, qualquer ajuda vale, desde que não seja para prejudicar ninguém.

10. Seja mais bem humorado. Não leve a vida tão a sério, tem tanta coisa boa para experimentar, não é?

Se quiser saber mais leio o texto 10 dicas para ter uma boa autoestima

Que o bem-estar permaneça sempre em sua vida!

Comentários