Como ser uma pessoa menos estressada

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?

Sabe quando você acorda de mau humor que quando você coloca o pé no chão já começa se incomodar com qualquer coisa e daí parece que tudo está dando errado? Pois é, isso é estresse! O estresse é um sentimento comum no cotidiano da maioria das pessoas, por causa das suas rotinas agitadas e uma grande quantidade de atividades que elas têm que fazer durante o dia, além de terem poucas horas de sono. O que acontece é que se sentir assim, agitado, desconfortável e mal humorado não faz nada bem para a sua saúde. Você já deve ter visto por aí que o estresse diminui o seu sistema imunológico fazendo com que você fique doente facilmente. Dores no corpo, dificuldade de concentração, incômodo e outras sensações negativas são sintomas de estresse. Foi pensando nisso que eu preparei para vocês 7 dicas de como ser uma pessoa menos estressada.

Fiz um vídeo explicativo e você pode assisti-lo agora ou ler o conteúdo logo abaixo.




Dica número um - agradeça pelo dia e pela vida.
Muitas vezes acordamos em cima da hora de sair para trabalhar e não nos lembramos de agradecer pela dádiva da vida. Você toma um banho rápido, sai até sem tomar café e nem lembra que só o fato de você se levantar para trabalhar já é uma dádiva. Se possível, durma mais cedo e acorde mais cedo, para dar tempo de você levantar e se arrumar com calma, tomar um café tranquilamente e sair para trabalhar. E o sono é muito importante nisso, tente dormir de 7 a 8 horas por dia. Se mudar a forma de como você começa o seu dia, isso fará uma grande diferença na sua vida.

Dica número dois - sorria mais
Já parou para pensar como dar risadas de uma coisa engraçada pode te fazer bem? Assista um vídeo engraçado no youtube, ou a um filme de comédia, até mesmo converse com uma pessoa engraçada. Se dê a oportunidade de sorrir mais das coisas. Na correria, você tropeça e quase cai? Sorria disso, tem coisa mais engraçada do que rir de si próprio. As vezes quando eu tô andando e entorto o pé, por exemplo, eu me concerto, continuo andando e depois fico imaginando o que acabou de acontecer e começo a rir de mim mesma. Se você visse um amigo seu tropeçando provavelmente você iria sorrir.

Dica número três - se importe menos
Não leve as coisas tão a sério. Sabe aquela pessoa chata que fica o tempo todo no seu ouvido te enchendo o saco? Pois é, não dê bola pra ela, seja educada! Ah é, legal eu vou ter que ir ali. Ou até mesmo se ela estiver fazendo algo que não te agrada, deixa pra lá, se importe menos, se incomode menos e respire fundo, conte até dez. Claro que você também pode chegar para essa pessoa e falar que aquilo que ela está fazendo lhe incomoda. Não estrague sua vida por causa de quem não se importa com você.

Dica número quatro - tome chá
Seja de camomila ou erva doce, o efeito calmante é incrível. Conhecidos por acalmar os ânimos, esses chás proporcionam uma sensação de relaxamento e ajudam a reduzir a ansiedade e hiperatividade, aliviando o estresse. Além disso, a erva doce, por exemplo, tem outros benefícios como diminuir gases, retenção de líquidos, cólicas e problemas no estômago, assim como a camomila que ajuda na má digestão e cólicas menstruais.

Dica número cinco - desvie o pensamento das preocupações
Essa dica é para você parar de reclamar e se preocupar menos. Nosso pensamento é uma arma poderosa e tudo que você pensa você atrai para você. Tente viver a vida mais leve e com pensamento positivo sobre as coisas da vida. Eu sei que você deve estar pensando: ah cleia, mas como não ficar preocupado se eu tenho tanta dívida para pagar? E daí? Preocupação não paga as contas! Relaxe e viva um dia de cada vez, trabalhe e vá pagando o que puder, não adianta se estressar por algo que às vezes não tem como resolver naquele momento. Pense nas coisas boas que te fazem feliz e agradeça por isso, permita a paz dentro de você. Até a dívida é um motivo para agradecer, pois se você deve é porque você gastou com algo que te fez feliz ou que foi necessário para sua sobrevivência.

Dica número seis - faça exercícios físicos
Além de ser um hábito saudável, fazer exercícios físicos pode ser uma ótima solução para relaxar o corpo. Quando você pratica exercícios físicos, seu corpo libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade juntamente com o  estresse. Correr, caminhar, dançar todas as opções são válidas! E o melhor é que com isso você vai ficar longe de doenças e com diversos benefícios que você já está cansado de saber, mas não custa nada reforçar, né?

Dica número sete - aprecie as pequenas coisas
Em um ano quantas vezes você parou para assistir ao nascer ou o pôr do sol? Quantas vezes já dançou sozinho em casa ou ouviu uma música boa da adolescência? Tem coisas que são tão naturais e que trazem um bem estar tão grande, mas você não percebe, mesmo isto estando embaixo do seu nariz. Fique um tempo em silêncio, tome um banho de mar, enfim! Existem inúmeras coisas por aí que podem te fazer feliz. A questão é que às vezes não sabemos agradecer pelas pequenas coisas e por isso não conseguimos apreciá-las de verdade. Agradeça pelo dia, pelo ar que respira, afinal se não fosse ele você estaria vivo. Você vai perceber o quanto isso vai fazer diferença na sua vida. Descubra o que mais te deixa entusiasmado com vontade de fazer e faça! A vida é muito curta só pra falar que gosta, mas não agir. Não deixe de fazer as coisas que você gosta, pois é isso que nós traz um bem estar de felicidade.

Pense nisso!

Se ame e não deixe que nada e nem ninguém atrapalhe o seu bem estar, sua saúde física e mental e sua felicidade. Me conte aqui nos comentários o que você faz para aliviar o estresse, compartilhe sua experiência! Não esquece de dar like nesse vídeo e de se inscrever no canal.  

Veja a parte 2 do vídeo!




Um beijo e até a próxima!

Comentários