Esfoliante caseiro para mãos e pés

Hoje vou te ensinar a fazer um esfoliante caseiro para mãos e pés! Alguns produtos de beleza para essas regiões do corpo são caros, mas com alguns ingredientes que você tem em casa dá pra montar um esfoliante bem eficaz!

Para fazer o esfoliante caseiro para as mãos e pés será necessário:
– Uma colher de sopa de mel;
– Três colheres de sopa de açúcar cristal;
– Uma colher de sopa de óleo de amêndoas;
– Três colheres de sopa de hidratante (de sua preferência)

Antes de fazer a mistura, faça um escalda pés com água morna e vinagre por um período de dez minutos. Seque os pés com uma toalha, misture os ingredientes numa vasilha de plástico e aplique o esfoliante nos pés massageando com movimentos circulares. Dê uma atenção especial aos calcanhares, pois a pele é mais grossa.

Para fazer o nosso esfoliante caseiro para mãos e pés, nós vamos precisar de uma colher de sopa de mel, três colheres de sopa de açúcar, três colheres do seu hidratante corporal preferido e uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Antes de fazer a mistura, faça um escalda pés com água morna e vinagre por um período de dez minutos. Agora, é só misturar os ingredientes numa vasilha. 

Aplique o esfoliante nos pés massageando-os com movimentos circulares por cerca de dois minutos. Dê uma atenção especial aos calcanhares, pois a pele nessa região é mais grossa. Logo após a esfoliação, lave os pés e seque-os. Você irá sentir uma grande diferença. Usando mais vezes essa mistura, a aparência ressecada dos pés vai diminuindo, deixando eles bem macios.

A mistura também pode ser usada nos joelhos e cotovelos. Agora toda a pele morta e ressecada será retirada para dar lugar a uma pele lisinha e hidratada. Não se esqueça de sempre hidratar os pés e as mãos para continuar com o aspecto lisinho.

Veja na prática como é feito o esfoliante caseiro para mãos e pés!

Comentários